Home / Tudo de bom / Muay Thai – Conheça motivos para praticar essa luta que define o corpo e queima calorias

Muay Thai – Conheça motivos para praticar essa luta que define o corpo e queima calorias

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais adeptos em sua jornada, e essa luta que consegue emagrecer rápido e definir o corpo vem sendo uma das queridinhas de quem procura um exercício de alta intensidade e diferenciado do que já existe por aí.

São milhares de mulheres e homens que agora estão adeptos dessa modalidade de luta que promete flexibilidade, músculos torneados e ainda consegue queimar em torno de 1500 calorias por aula.

São joelhadas, chutes, cotoveladas e socos que fazem do Muay Thai um dos exercícios mais completos da modalidade. E engana-se quem pensa que essa arte marcial tailandesa é agressiva demais.

São técnicas de disciplina e autodefesa que ajudam os praticantes, mas que de jeito nenhum estimulam a violência fora dos ringues.

Os benefícios para o corpo são muitos e por isso hoje você vai descobrir 8 motivos mais do que excelentes para se escrever em uma aula de Muay Thai, e se tornar um dos adictos dessa modalidade tailandesa.

Motivos para praticar Muay Thai

Os treinos da luta já começam de forma agitada, com aquecimento de corrida, flexões, agachamentos, abdominais, polichinelos, alongamentos e saltos, que tem o poder de queimar as gordurinhas indesejadas e tonificar o corpo.

Mas isso é só o começo mesmo, com o treino de Muay Thai o aperfeiçoamento segue em diversas formas de dar joelhadas, socos, cotoveladas e chutes, sempre dominando o adversário da melhor maneira possível – o conhecido clinch.

Aptidão física para campeões

Por ser um exercício que exige muito do corpo, o Muay Thai é uma alternativa ótima para quem procura condicionamento físico e melhora da forma. A aptidão física aqui é preparada por meio de esforços intensos, em uma composição de quatro grupos variáveis, sendo eles:

  • Composição corporal: Percentual de gordura, massa corporal e circunferência da cintura;
  • Resistência e força muscular: Abdominais, flexões e capacidade de agachamentos;
  • Condicionamento cardiorrespiratório: Lutas sem cansaço ou fadiga precoce, trotes e corridas;
  • Flexibilidade: Movimentos com boas amplitudes e sem dificuldade de limitações.

Autoestima lá em cima

O Muay Thai também tem a capacidade de aumentar a autoestima de seus praticantes, já que esse esporte de combate faz com que a pessoa se sinta mais confiante e segura, e tenha maior disposição para enfrentar os desafios da vida.

O que a pessoa pode levar dos treinos regulares de Muay Thai é uma maneira diferenciada de cuidar de si mesmo, expondo-se menos aos ricos do dia a dia.

O metabolismo atinge um pico

Um dos segredos para um metabolismo mais rápido, e a perda de gordura, é a prática da atividade física, ainda mais benéfica se for intensa, como essa luta.

A alta intensidade dos treinos garante que o metabolismo trabalhe de forma mais veloz mesmo depois que as sessões acabam. Assim o organismo trabalha mais para repor as energias e continua queimando calorias.

O gasto calórico é alto

Um estudo realizado na Itália concluiu que em média, durante uma luta de Muay Thai, os atletas gastam cerca de 14 calorias por minuto, o que dá uma média de 1000 a 1500 calorias por treino, que conta com exercícios diferenciados e intensidade regular.

Isso é incrível para quem procura uma atividade física que tenha um gasto calórico alto para poder eliminar as gordurinhas do corpo, ao mesmo tempo em que tonifica diversos músculos e trabalha o sistema respiratório e cardiovascular.

É possível perceber que o Muay Thai é uma luta completa, e um tipo de exercício que vai transformar seu organismo e corpo, fazendo com que você tenha mais saúde, perca peso e fique melhor consigo mesmo.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *