Home / Seja forte / Natação baby – Porque matricular seu filho nessa aula?

Natação baby – Porque matricular seu filho nessa aula?

Há muitos benefícios da natação para bebês, e mesmo que seja uma experiência um pouco intimidante para a maioria dos pais que estão tentando pela primeira vez, a natação baby é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais força.

Na maior parte do tempo, não há nada com que se preocupar, já que os bebês podem começar a nadar desde o nascimento, por isso comece com seu bebê nadando cedo para benefícios ao longo da vida!

Estudos demonstram que gastar tempo na piscina ajuda os bebês a se tornarem mais confiantes e inteligentes, já que estar na água envolve o corpo minúsculo do seu bebê de uma maneira completamente única, criando bilhões de neurônios novos, enquanto seus músculos se fortalecem.

Então se você quer motivos para matricular seu filho na Natação baby, nós separamos informações importantes que irão fazer com que você faça isso sem se preocupar.

Entenda porque matricular seu bebê na Natação baby

  • A Natação baby melhora o funcionamento cognitivo

Movimentos bilaterais de modelagem cruzada, que usam os dois lados do corpo para realizar uma ação, ajudam o crescimento do cérebro do seu bebê.

Assim eles constroem neurônios em todo o cérebro, mas especialmente no corpo caloso, o que facilita a comunicação, feedback e modulação de um lado do cérebro para outro. Ao decorar da vida isso significa:

  • Habilidades de leitura;

  • Desenvolvimento da linguagem;

  • Aprendizagem acadêmica;

  • Percepção espacial.

Ao nadar, seu bebê move seus braços enquanto chuta suas pernas. E sua cara está fazendo essas ações na água, o que significa que seu cérebro está registrando a sensação tátil de água e sua resistência.

A natação também é uma experiência social única, que promove o poder de aumentar o cérebro.

  • A Natação baby pode reduzir o risco de afogamento

De acordo com a American Academy of Pediatrics (AAP), o afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças pequenas, sendo que a maioria desses afogamentos ocorre em piscinas domésticas, por isso, se você tem uma piscina, as lições de natação precoces são especialmente importantes.

Mesmo os bebês mais jovens podem ser ensinados com habilidades de segurança importantes – como flutuar nas costas – que podem salvar suas vidas.

Um estudo de 2009, embora de pequeno porte, encontrou uma redução de 88% no risco de afogamento em crianças de 1 a 4 anos que haviam feito aulas de natação.

Um estudo semelhante realizado na China descobriu que as aulas de natação reduziram o risco de afogamento em 40%. Independentemente dos números exatos, o relacionamento é claro – as lições dão a crianças pequenas importantes habilidades vitais e ensinam respeito pela água.

  • A Natação baby melhora a confiança

A maioria das aulas infantis incluem elementos como jogadas aquáticas, músicas e contato pele a pele com pais ou cuidadores. As crianças interagem entre si e com o instrutor e começam a aprender a funcionar em grupos.

Esses elementos, além da diversão de aprender uma nova habilidade, aumentam a autoestima do seu bebê.

Em um estudo alemão, as crianças que haviam tido aulas de natação desde os 2 meses até os 4 anos foram melhor adaptadas às novas situações, tinham mais autoconfiança e eram mais independentes do que as não nadadoras.

Além disso, esse mesmo estudo mostrou que as aulas de natação nos meses iniciais da vida ajudam a:

  • Ter maior autocontrole;

  • Ter um desejo mais forte de ter sucesso;

  • Ter melhor autoestima;

  • Estar mais confortáveis ​​em situações sociais do que os não-nadadores.

  • A Natação baby promove a força do seu filho

A flutuabilidade e a resistência à água significam que os bebês exercem mais músculos, mais efetivamente, na água do que na terra, sendo que uma pesquisa finlandesa mostrou que os bebês da natação rastejaram mais tarde, mas caminharam mais cedo, graças ao seu excelente controle muscular.

Essas são apenas alguns dos motivos e benefícios de matricular seu filho na Natação baby o quanto antes, fazendo com que ele se desenvolva melhor e tenha um organismo mais forte.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *